Estetoscópios em Florianópolis: saiba como e onde escolher o seu!

O que você precisa saber antes de comprar estetoscópios em Florianópolis

Para encontrar os estetoscópios em Florianópolis recomendados para você, é necessário ficar atento a alguns detalhes desses acessórios. São eles:

Ouça este conteúdo:


1 – Só compre com garantia de fabricação

O primeiro passo para escolher o estetoscópio ideal é dar preferência pelos produtos desenvolvidos em fábricas reconhecidas no mercado e com garantia.

Para isso, é preciso encontrar uma empresa com credibilidade em Florianópolis.

Vale ressaltar que o mercado conta com vários modelos disponíveis, sendo assim, é importante verificar quais são os estetoscópios em Florianópolis mais adequados para o que você procura.

2 – Verifique a estrutura dos estetoscópios em Florianópolis

Os estetoscópios são formados, basicamente, por três elementos:

  • As olivas, que são as peças de silicone adaptadas às orelhas, evitando que o metal tenha contato direto com os ouvidos;
  • O tubo de condução, confeccionado em borracha para melhor flexibilidade durante o exame;
  • O diafragma, peça de plástico para contato direto com o paciente, feita para a auscultação.

O estetoscópio funciona a partir da amplificação do som por uma estrutura que imita o ouvido humano. Dessa maneira, é possível captar o ruído por meio do tubo de condução até às olivas auriculares.

3 – Conheça os principais modelos de estetoscópios em Florianópolis

Entre os modelos disponíveis na Santa Apolônia, destacam-se:

  • Estetoscópio Littmann® Classic III: alta sensibilidade acústica, com diafragmas ajustáveis e um design que facilita a limpeza, pela superfície lisa e sem fendas.
  • Estetoscópio Littmann Lightweight: indicado para verificação de dados vitais e serviços de triagem. É um acessório extremamente leve, desenvolvido com design de auscultador em forma oval, para fácil acesso aos locais de difícil auscultação com peças circulares.
  • Estetoscópio Professional Spirit: possui diafragma sintonizável capta sons de altas e baixas frequências, sem a necessidade de mudar o lado do auscultador. Utiliza sistema de anel não frio, para maior conforto térmico do paciente.
  • Estetoscópio Pro-Lite: este modelo pesa menos que 100g, com hastes e auscultador em alumínio com acabamentos escovados.

A Santa Apolônia conta com outros modelos de estetoscópios, inclusive produtos com ofertas exclusivas. Dessa maneira, é possível encontrar o modelo ideal com o melhor custo-benefício.

Como testar a qualidade dos estetoscópios 

Para verificar a qualidade dos estetoscópios, é necessário realizar alguns testes. Sendo assim, se você é novato(a) no assunto, fique atento às dicas que separamos!

  1. Veja o quanto você consegue ouvir. Coloque o estetoscópio nos ouvidos, lembrando de deixar as olivas para frente. Ajuste o diafragma no peito e aplique uma leve pressão. Ouça o barulho do seu próprio coração e observe a altura do som.
  2. Verifique a altura do som no estetoscópio. Um estetoscópio de qualidade oferece um som limpo e audível, para que o profissional da saúde possa identificar todos os detalhes do batimento cardíaco.
  3. Preço e vida útil. Investir em um bom estetoscópio faz toda a diferença. Alguns modelos podem durar décadas, sendo necessário trocar apenas peças de desgaste. Por isso, quando for escolher o seu equipamento, pergunte ao vendedor sobre o melhor custo beneficio pela qualidade acústica e sua durabilidade.
  4. Escolha o estetoscópio ideal conforme a sua especialidade. Cada área médica requer equipamentos diferentes, o mesmo vale para os estetoscópios em Florianópolis. Por exemplo, quem trabalha na área de pediatria ou neonatal precisa de modelos de estetoscópios específicos para crianças, com tamanhos diferentes do diafragma, em uma versão anatomicamente confortável para os pequenos.

Se você ainda tem dúvidas ou quer conhecer mais sobre os modelos de estetoscópios disponíveis na Santa Apolônia, entre em nossa loja virtual e nos siga no Facebook e Instagram.

Fique por dentro das novidades em produtos hospitalares e acessórios médicos!